Carregando agora

Michael rescinde contrato com Flamengo e está livre no mercado

Este artigo aborda michael rescinde contrato com flamengo e está livre no mercado de forma detalhada e completa, explorando os principais aspectos relacionados ao tema.

Rescisão amigável com o Flamengo

O jogador Michael rescindiu seu contrato com o Flamengo de forma amigável nesta sexta-feira (30/1). O atleta, de 29 anos, rompeu o vínculo que iria até o final de 2028 e agora está livre no mercado. Após retornar ao clube em agosto de 2024, Michael não fazia parte dos planos do treinador Filipe Luís. Em sua segunda passagem pelo Flamengo, ele acumulou 46 jogos, seis gols e cinco assistências.

Para finalizar a rescisão, Flamengo e Michael chegaram a um acordo sobre os valores devidos pelo clube ao jogador. Com um salário considerado alto, as negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos, foram dificultadas. Michael optou por não permanecer no futebol brasileiro e deve voltar para a Arábia Saudita para definir seu futuro no país. Três equipes demonstraram interesse em contratá-lo: Al Ula, Al Shabab e Al Taawon, sendo que a tendência é que ele feche com o Al Ula por três anos.

Durante seu melhor momento, que coincidiu com o início do trabalho de Filipe Luís em 2024, Michael se firmou como titular e teve atuações destacadas, como na vitória sobre o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Considerando suas duas passagens pelo clube, o atacante disputou 151 jogos, marcou 29 gols e deu 19 assistências.

Novo destino de Michael

Após rescindir seu contrato com o Flamengo, Michael está livre no mercado e busca um novo destino para sua carreira. Com 29 anos, o jogador rompeu de forma amigável o vínculo que iria até o final de 2028. Durante sua segunda passagem pelo clube, Michael disputou 46 jogos, marcando seis gols e fornecendo cinco assistências, porém, estava fora dos planos do treinador Filipe Luis.

Com a definição da rescisão, o jogador se mostrou decidido a não permanecer no futebol brasileiro. Michael planeja voltar para a Arábia Saudita, onde três clubes demonstraram interesse em sua contratação: Al Ula, Al Shabab e Al Taawon. Tudo indica que o destino do atacante será o Al-Ula, onde é esperado que ele assine um contrato de três anos. O alto salário do jogador foi um empecilho nas negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos.

O ponta-esquerda viveu seu auge durante o início do trabalho de Filipe Luís, tendo se firmado como titular e realizado grandes atuações. Um dos destaques foi a vitória sobre o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao longo de suas duas passagens pelo Flamengo, Michael acumulou 151 jogos, 29 gols e 19 assistências, mostrando sua contribuição para o clube.

Interesse de clubes da Arábia Saudita

Após rescindir seu contrato com o Flamengo, o jogador Michael despertou o interesse de clubes da Arábia Saudita. Com seu retorno ao mercado, três equipes demonstraram interesse em contar com os serviços do atacante. Al Ula, Al Shabab e Al Taawon estão de olho no jogador de 29 anos, que decidiu não permanecer no futebol brasileiro. O Al Ula é apontado como a primeira opção de destino para Michael, onde ele pode assinar um contrato de três anos.

A decisão de Michael em voltar para a Arábia Saudita se deve, em parte, ao alto salário que recebia no Flamengo, o que dificultou as negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos. O atacante viveu um bom momento sob o comando de Filipe Luís no final de 2024, se destacando e conquistando a titularidade. Ao longo de suas duas passagens pelo clube carioca, Michael acumulou 151 jogos, 29 gols e 19 assistências, mostrando sua contribuição em campo.

Com a possibilidade de seguir sua carreira em terras sauditas, Michael terá a oportunidade de mostrar seu futebol em um novo cenário e buscar novas conquistas em sua carreira. A expectativa é de que em breve o destino do atacante seja definido e que ele possa contribuir positivamente para o novo clube que escolher.

Destaque de Michael no Flamengo

Michael rescindiu seu contrato com o Flamengo, encerrando uma passagem conturbada pelo clube carioca. O jogador, de 29 anos, retornou em agosto de 2024 e, após uma segunda passagem sem o mesmo destaque da primeira, decidiu romper o contrato que iria até o fim de 2028.

Durante essa segunda passagem, Michael disputou 46 jogos, marcando seis gols e contribuindo com cinco assistências. No entanto, o atleta acabou sendo preterido por Filipe Luís, treinador do Flamengo, e ficou fora dos planos do clube.

Para selar a rescisão, o Flamengo e Michael chegaram a um acordo sobre os valores devidos pelo clube ao jogador, que tinha um salário considerado alto e que dificultou negociações com outros clubes brasileiros, como o Santos. Agora, o atacante está livre no mercado e deve voltar para a Arábia Saudita, onde tem três clubes interessados em seu futebol: Al Ula, Al Shabab e Al Taawon, sendo o Al Ula a provável escolha para o futuro do jogador.

Fonte: https://portalleodias.com